sábado, 7 de janeiro de 2012

E se eu morrer?


Hoje sentei-me ao lado de uma moça que estava lendo um livro. E eu tenho um defeito... quando alguém está lendo perto de mim, eu fico olhando para a página que a pessoa está lendo e tento ler também para saber sobre do que se trata o livro.
Nessa, eu perguntei para a moça: Que livro é esse? ela me mostrou a capa e o livro se chamava "do outro lado da vida", ela disse que era um livro espírita. Alguns minutos depois eu perguntei se ela era espírita, ela respondeu sim! depois ela perguntou se eu queria ser também. Eu disse: Não! eu sou da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Mas eu não me contentei, pedi um minuto de sua atenção, peguei a minha Bíblia e comecei a explicar o que a Bíblia fala sobre reencarnação, vida após a morte e afins. Ela ficou interessada, então peguei seu e-mail para eu lhe falar mais sobre o assunto.. e ainda propus um estudo bíblico.eis o meu e-mail:

A Bíblia foi escrita por homens, porém, inspirada por Deus (2Timóteo 3:16).

1º. Porque a Bíblia deve ser estudada?
É a Luz para quem quer conhecer a verdade. (E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32)

2º o que é a Verdade?
Jesus é a Verdade. (disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a VERDADE e a Vida... João 14:6)

Deus criou o homem (corpo físico) do pó da terra, e lhe soprou as narinas o fôlego de vida (respiramos pq Deus nos deu o fôlego) e o homem passou a ser uma alma vivente (ser vivente). Genesis 2:7. Cada um de nós tem um corpo e uma mente racional. Enquanto continuarmos a respirar, seremos seres vivos, alma vivente.

Vamos ao princípios das coisas:
Deus disse para Adão que se ele comesse da árvore do conhecimento do bem e do mal ele ia morrer (Gen. 2:17), e quando Eva estava no jardim do Eden, a serpente (satanás) disse pra ela, que se ela comesse, ela não morreria (ai, satanás já prega a imortalidade).
Nessa, Adão e Eva já pecaram contra Deus, porque eles desobedeceram a Deus, e a desobediência é a Transgressão da LEI de Deus (“porque o pecado é a transgressão da lei. 1João 3:4)), ou seja, o pecado é o caminho para a morte (“o salário do pecado é a morte... Romanos 6:23).

Ai Deus já diz que o homem é mortal, e quando vier a morte o homem (corpo físico) voltará ao pó. Em Genesis 3:19, Deus diz: “No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes a terra (até morrer)..., porque tu és pó e ao pó tornarás”.
E o nosso Fôlego de vida? Fica com quem? Volta-se para Deus (e o pó volte a terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu. Eclesiaste 12:7). Deus diz: “Eis que todas as almas são minhas” Ezequiel 18:4

Então, acima, vimos que, depois que uma pessoa morre, o seu corpo vira pó, e fôlego de vida volta para Deus. Mas será que os mortos reencarnam?
Eclesiaste 9:5 diz: “Porque os vivos sabem que hão de morrer, MAS OS MORTOS NÃO SABEM COISA NENHUMA”. O livro de Jó 7:9 ainda fala: “Tal como a nuvem se desfaz e passa, aquele que desce a sepultura jamais tornará a subir”.

Deus é um Deus de amor, é por isso que ele deu seu Filho para morrer na cruz por nossos pecados. Se o homem reencarnasse em outra vida para ter uma oportunidade de acertar onde errou não teria o por que de JESUS ter vindo a esta terra e sofrer por todos nós! Teria sido em vão todo esse peso nas costas de Jesus. Nosso pecado e nossos erros já foram pagos pelo sangue de Jesus.

Hoje devemos somente nos preparar para que, quando Jesus voltar estejamos salvos para fazer parte da vida eterna lá no céu, porém antes de nós, os mortos (salvos) ressuscitarão para a vida eterna.  1 timoteo 6:15-16

Se você, amigo leitor, desejar um estudo Bíblico também, pode me enviar um recado com seu e-mail que entrarei em contato!!!


Que a Paz de Jesus esteja convosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário