sábado, 31 de dezembro de 2011

Escolhas



Pequenas escolhas, grandes diferenças...


2012 chegou, passou tão rápido! Todos nós fazemos uma retrospectiva do ano que está indo e planejamos para o que está chegando. Buscamos na memória fatos que nos trouxeram alegrias e tristezas. Acontecimentos que, se alguns pudessem, voltariam atrás para fazer tudo denovo. 
Em fim, todos os dias nos deparamos com escolhas e decisões que não sabemos onde elas vão nos levar, caminhamos numa direção que sabemos para onde queremos ir, mas não sabemos onde vamos parar.


- Ao mandar buscar alguns jovens, filhos de Judá (Daniel (Beltessazar), Hananias (Sadraque), Misael (Mesaque) e Azarias (Abede-nego)), o rei Nabucodonosor ordenou que o cozinheiro-chefe dos eunucos servissem de suas finas iguarias de bebidas e comidas.
Porém, Daniel teve sua firme posição e ESCOLHEU não se contaminar com comidas e bebidas do rei e ainda colocou sua fé em prova diante dos chefes de cozinha e prevaleceram. Deus foi exaltado com a decisão desses jovens. "entre todos, não foram achados outros como, Daniel, Hananias, Misael e Azarias...".


Nabucodonosor era ganancioso, e mandou fazer uma estátua de ouro onde todos teriam que se prostrar e adorar. Mas os 3 jovens; Sadraque, Mesaque e Abede-Nego ESCOLHERAM não o adorar, mesmo sabendo que seriam jogados na fornalha. Vocês já conhecem essa história né? Eles foram jogados na fornalha, não se queimaram e o rei se espantou ao ver 4 homens na fornalha sendo que ele mandou jogar 3. Ao ver que nada aconteceu com eles o rei Nabucodonosor disse: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou o seu anjo e livrou os seus servos. "Portanto faço um decreto pelo qual todo povo, nação e língua que disser blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego seja despedaçado..., porque não há outro deus que possa livrar como este." Daniel 3:20-30


Amigos, não importa onde você esteja, o que importa são as suas escolhas. Escolha sempre servir a Cristo. Honrar e glorificar o nome de JESUS, mesmo que queiram te jogar na fornalha. Deus enviará anjos para protege-los.


As escolhas que fazemos refletem no nosso caráter e na eternidade. Escolha testemunhar do amor de JESUS.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário