terça-feira, 15 de junho de 2010

Pescador

“Não temas; de agora em diante serás pescador de homens” (Lc 5:10). Certamente, presenciar um milagre era algo incrível. Mas Jesus, acalmando seu discípulo Pedro, explicou o sentido verdadeiro desta parábola da qual participavam. Da mesma forma que haviam sido treinados para pescar peixes, se seguissem as instruções de Jesus ele iria treiná-los para “pescar” homens. Admirados com o poder da palavra de Jesus, “deixaram tudo, e o seguiram” (Lc5:11).

Olha só...

Um dia desses cheguei a conclusão de que o peixe é o último a saber que está dentro d´agua, e se ele ele for tirado de lá, ele morre (claro neh).
O mesmo ocorre com o ser humano que está em pecado, ele está tão acostumado com aquela vida que não percebe mais que esta lá, e se ele for "pescado" de lá ele também morre. Acontece que, neste caso ele morre para aquela vida de pecados e nasce para a vida eterna.

Ser pescador de homens é testemunhar de Cristo e do Seu evangelho a homens perdidos, levando uma oportunidade válida de aceitar Jesus mediante sua fé Nele e em Sua Palavra, recebendo assim a vida eterna.
(Obs. a foto é para descontrair ta, rsrsrsr) Boa Noite a todosss

Um comentário:

  1. Jesus demonstrou ser o melhor sábio que ja viveu... pense comigo: naquela epoca não havia tantos mecanismos para falar de Jesus ás pessoas e até mesmo pesoardir pessoas para falar de Jesus á outras, por isso Ele(Jesus)aproveita a ocasião da falta de peixe que havia no momento para ensina-los que com Ele tudo é possivel e que apartir dele(pedro) atrairia outras pessoas. a situação da falta de peixa foi para introduzir a pedro a missão que Jesus queria que pedro e outros cumprissem. pedro e seus amigos sabiam pescar,e cada um tinha a sua função e abilidade no momento da pesca, e Jesus queria usar esses talentos simples para salvar pessoas.
    o outro lado que vejo é pouco observado. repara que Jesus sempre buscou pessoas simples e comuns, pessoas que na epoca não tinha tanto valor social.. não buscou Presidente, diretor, reitor etc(não que esse não sejam chamados), ele quer pessoas normais, simples e dispostas a seguilo, repara que assim que Jeus disse: farei de vcs pescadores de homens, sigam-me, eles não exitaram e o seguiram.
    o o ultimo lado é: Jesus chamou e mostrou-lhes o o caminho a verdade, distribuiu a rede, mas foram eles quem lançaram a rede. Jesus dá o pão a vc, vc precisa distribuir aos outros. em todos momentos Jesus deu a ferramenta, mas os discipulos preciram distribuir aos outros.
    vc foi chamdo para ser pescador de homem, tens a rede, não espere que Jesus lance-a, Ele já te deu, lance-a, compartilhe-a com os outros.

    Domingos
    2ºANO DE ADMINISTRAÇÃO
    UNASP-EC

    ResponderExcluir